Reconhecer websites falsos

Ser vítima de um ataque online ou esquema pode acontecer a qualquer um. Muitos destes ataques podem ser evitados, utilizando medidas de segurança e caução. Aqui estão algumas dicas para o/a ajudar a proteger os seus dados e estar seguro online.

01

Uso do Website DEGIRO

Verifique sempre o URL do website antes de inserir qualquer informação pessoal.

Para todos os nossos websites, usamos apenas 'DEGIRO' totalmente escrito, além do domínio oficial do seu país. Para Portugal, este é: https://www.degiro.pt.

Além de verificar o URL, verifique também se está a usar um website oficial da DEGIRO, verificando se um um cadeado fechado aparece na barra de pesquisa ao lado do URL. Todos os websites oficiais da DEGIRO possuem um certificado válido. Simplesmente clicando no cadeado, um menu especificará se um certificado válido para a DEGIRO está presente.

Por favor, não visite um website (chamado) DEGIRO sem um cadeado fechado, pois este será um website falso.

02

Comunicação por email

Usamos vários endereços de email diferentes para entrar em contacto consigo, dependendo do tipo de comunicação. Se receber uma mensagem eletrónica da nossa parte, verifique sempre se se trata de um endereço eletrónico oficial:

  • A comunicação geral por newsletter é enviada através de no-reply@mail.degiro.com
  • O apoio ao cliente utiliza clientes@degiro.pt
  • Embora que a primeira parte do email (antes de @) pode variar, o email oficial da DEGIRO termina sempre com “@degiro.pt” ou “@degiro.com”.

03

Plataforma de Negociação

Existem duas maneiras de fazer login na nossa plataforma de negociação:

  • Através da app (Apple ou Android)
  • Clicando no botão no canto superior direito no nosso website oficial.

04

Links para ficheiros

Muitas vezes, vinculamos arquivos nas nossas comunicações para ajudá-lo a encontrar informações específicas com mais eficiência. Assim como nos nossos websites, os links para ficheiros usam o nome 'DEGIRO' escrito por extenso, seguido pelo domínio do seu país 'degiro.pt' ou, no caso de documentos internacionais 'degiro.com'.

Exemplo: Em alguns dos nossos emails, se clicar nas palavas em destaque “Termos e condições”, será redirecionado para o ficheiro pdf correspondente com a descrição “degiro.com/pdf/nome do ficheiro” ou “degiro.pt/pdf/nome do ficheiro” ou DEGIRO como parte do URL.

05

A DEGIRO nunca lhe irá pedir a sua password

Nas nossas comunicações consigo, nunca solicitaremos a sua password. Qualquer comunicação em que solicitem tal informação deverá ser ignorada. Não clique em links, desligue o seu telemóvel e elimine emails se os mesmos pedirem alguma informação pessoal. Por favor, informe a nossa Service Desk se isto acontecer. De acordo com o nosso Contrato de Cliente, é proibido partilhar a sua palavra-passe com terceiros.

06

Confira o IBAN quando estiver a transferir fundos

Poderemos contactar por telefone ou e-mail em caso de margin call. E, nesse caso, pedir-lhe-emos que transfira fundos para o IBAN associado à sua conta a fim de resolver o défice da sua conta. Se o IBAN no pedido não for o mesmo que o IBAN apresentado na sua plataforma ou aplicação, ignore este pedido e informe o nosso Service Desk.

07

Acesso e conselhos financeiros: tenha atenção

Como broker de execução, a DEGIRO não fornece conselhos de investimento. No caso de um (suposto) funcionário da DEGIRO entrar em contato consigo por telefone, email ou qualquer outro tipo de comunicação para aconselhar e / ou solicitar o seu login, não responda. Adicionalmente, nunca iremos mandar-lhe um link diretamente à página de login. Como alternativa, podemos usar a página inicial oficial ou qualquer outra página em que possa encontrar o botão para realizar login no canto superior direito.

08

Extra segurança para a sua conta de investimentos DEGIRO

Para adicionar uma medida de segurança extra à sua conta, solicitamos que ative a autenticação de dois fatores. Isto é uma configuração de segurança extra que pode ativar na sua conta. Poderá ativar o autentificador de dois fatores em menos de 5 minutos, como explicamos na nossa página de perguntas frequentes. Seguem-se mais algumas formas de proteger a sua conta:

  • Nunca deve partilhar a sua palavra-passe
  • Recomenda-se a alteração da palavra-passe de três em três meses
  • Recomenda-se a utilização de uma palavra-passe com, pelo menos, 12 caracteres, contendo uma letra maiúscula, um símbolo (por exemplo, !@*^&) e um número
  • Tente não guardar a sua palavra-passe no telemóvel, no PC ou num caderno físico; em vez disso, utilize um gestor de palavras-passe
  • Tente não utilizar a funcionalidade "guardar palavra-passe" no seu telemóvel ou computador. Apesar da sua conveniência, é um risco para a segurança
  • Bloqueie sempre o seu dispositivo
  • Saia da sua conta quando sair do seu computador
  • Tenha cuidado com a Internet não segura, como as redes WiFi públicas
  • Verifique frequentemente a existência de vírus no seu computador ou telemóvel
  • Utilize um VPN (Virtual Private Network) para estabelecer uma ligação segura quando utiliza redes públicas
  • Certifique-se de que os dispositivos que utiliza para iniciar sessão na nossa plataforma de negociação também são seguros e protegidos
  • Deve utilizar palavras-passe diferentes para todas as suas contas (não apenas para as contas DEGIRO)
  • Não é recomendável utilizar a mesma palavra-passe para muitos Websites diferentes
  • Tenha em atenção os diferentes fusos horários e horas de abertura de certas bolsas quando estiver a negociar
  • No caso de um problema técnico, também é possível colocar uma ordem através de correio eletrónico ou telefone, consulte as nossas FAQ sobre como estas situações funcionam.
  • Não reencaminhe e-mails da DEGIRO para outras pessoas, uma vez que podem conter informações sensíveis sobre a conta
  • Em vez de ligar o telemóvel a uma porta USB de carregamento pública, utilize uma tomada eléctrica, uma bateria portátil ou um dispositivo de bloqueio de dados, por exemplo
  • Atualize sempre a sua aplicação DEGIRO para a versão mais recente.

Contactar-nos

Se pensa ter sido vítima de phishing, de uma fraude ou de uma tentativa de fraude, informe a polícia ou as autoridades competentes e informe-nos em: accountsecurity@degiro.com.

Se suspeitar que a sua conta foi comprometida e que uma terceira pessoa tem acesso não autorizado à sua conta, pode solicitar-nos o bloqueio temporário da conta. Para mais informações, consulte o nosso Contrato de Cliente.

Obrigado por denunciar. Se tiver sido vítima de cibercrime, contacte a polícia ou as autoridades locais, especialmente se houver danos ou potencial para danos futuros.

Ao denunciar-nos spam, phishing, burlas ou quaisquer outros tipos de ataques em linha, está a ajudar-nos a melhorar as nossas medidas de segurança, tanto para si como para outros investidores.

A sua viagem de investimentos começa aqui

Abra uma conta gratuitamente e junte-se a mais de 2,5 milhões de investidores na nossa plataforma de fácil utilização.

Nota:
O investimento envolve riscos. Pode perder (uma parte) do seu capital investido. Aconselhamo-lo a investir apenas em produtos financeiros que correspondam ao seu conhecimento e experiência. Isto não é um conselho de investimento.

O investimento envolve riscos.

icon_close

Queremos capacitar as pessoas no sentido de se tornarem nos melhores investidores que possam ser. Ao oferecer um universo de possibilidades e escolhas na nossa plataforma de fácil utilização, estamos a remover barreiras para tornar o investimento acessível a todos: principiantes ou experientes. Na DEGIRO tem acesso a uma grande variedade de produtos em mais de 50 bolsas globais para ter a liberdade de investir da forma que desejar. No nosso mundo, também mantemos uma boa relação qualidade/preço. Assim, sem comprometermos a nossa qualidade, segurança e gama dos nossos serviços de investimento, oferecemos taxas baixas. Dar prioridade às suas necessidades fez com que nos tornássemos na principal corretora a nível europeu. Os nossos mais de 2,5 milhões de clientes e mais de 100 prémios internacionais são a prova do nosso sucesso.

A flatexDEGIRO Bank Dutch Branch, uma sucursal estrangeira do flatexDEGIRO Bank AG | Amstelplein 1, 1096HA Amesterdão | telefone: +351 308 804 692 | e-mail: clientes@degiro.pt | A flatexDEGIRO Bank Dutch Branch está registada na Câmara de Comércio Holandesa com o número 82510245. | A flatexDEGIRO Bank Dutch Branch, que actua sob o nome DEGIRO, é a sucursal holandesa do flatexDEGIRO Bank AG. O flatexDEGIRO Bank AG é supervisionado primariamente pelo regulador financeiro alemão (BaFin). Nos Países Baixos, a flatexDEGIRO Bank Dutch Branch está registada no DNB e é supervisionada pela AFM e pelo DNB. | O flatexDEGIRO Bank AG é um banco alemão licenciado, supervisionado pelo regulador financeiro alemão e registado na Câmara de Comércio Alemã sob o número HRB 105687.

Logo

Termos e condições para a oferta de comissões de transação no valor de 100 euros

Se ativar a sua conta de investimento DEGIRO antes de 1 de junho de 2024, a DEGIRO reembolsará as suas comissões de transação até 100 euros. Aplicam-se as seguintes condições a esta oferta:

  • A oferta é válida até ao dia 31 de maio de 2024.
  • Durante o período da oferta, os novos clientes que tenham ativado uma conta receberão até 100 euros em comissões de transação reembolsadas.
  • A comissão da primeira transação e as taxas de manuseamento até 100 euros dentro do prazo até 30 de junho de 2024 serão reembolsados.
  • As taxas de manuseamento de moeda (Auto FX e Manual) não são elegíveis para reembolso com esta promoção.
  • Reembolsaremos as comissões de transação e taxas de manuseamento que tenha gasto (até um máximo de 100 euros) na sua conta DEGIRO no início de julho de 2024.
  • Esta oferta só é válida para novos clientes com uma conta DEGIRO Portuguesa.
  • Assim que assinar o Contrato de Cliente, a sua conta é ativada e o período da oferta começa.
  • Para começar a negociar e, por conseguinte, utilizar o vale de 100 euros, o novo cliente tem de efetuar um primeiro depósito (o montante mínimo é de 0,01 euros).
  • Os novos clientes que iniciaram o seu registo antes do período de oferta, mas que ativam a sua conta DEGIRO durante o período de oferta, também são elegíveis para esta oferta.
  • Se uma conta existente já estiver vinculada ao endereço do novo cliente, a participação está excluída.
  • Cada novo cliente só pode reclamar o crédito da transação de 100 euros uma única vez.
  • A lei holandesa é aplicada nesta promoção.

Aceitação das condições da oferta

Ao participar na oferta, o cliente aceita automaticamente as condições e termos da oferta. A DEGIRO pode terminar a campanha em qualquer momento antes do seu termo ou alterar as condições da campanha. A DEGIRO comunicará quaisquer alterações através do website.

Participação

A participação na oferta está aberta a todos os clientes que tenham ativado uma conta na DEGIRO a 31 de maio de 2024 ou antes.

icon_close