Ser vítima de um ataque online ou esquema pode acontecer a qualquer um. Muitos destes ataques podem ser evitados, utilizando medidas de segurança e caução. Aqui estão algumas dicas para o/a ajudar a proteger os seus dados e estar seguro online.
01
Verifique sempre o URL do website antes de inserir qualquer informação pessoal.
Para todos os nossos websites, usamos apenas 'DEGIRO' totalmente escrito, além do domínio oficial do seu país. Para Portugal, este é: https://www.degiro.pt.
Além de verificar o URL, verifique também se está a usar um website oficial da DEGIRO, verificando se um um cadeado fechado aparece na barra de pesquisa ao lado do URL. Todos os websites oficiais da DEGIRO possuem um certificado válido. Simplesmente clicando no cadeado, um menu especificará se um certificado válido para a DEGIRO está presente.
Por favor, não visite um website (chamado) DEGIRO sem um cadeado fechado, pois este será um website falso.
02
Usamos vários endereços de email diferentes para entrar em contacto consigo, dependendo do tipo de comunicação. Se receber uma mensagem eletrónica da nossa parte, verifique sempre se se trata de um endereço eletrónico oficial:
03
Existem duas maneiras de fazer login na nossa plataforma de negociação:
04
Muitas vezes, vinculamos arquivos nas nossas comunicações para ajudá-lo a encontrar informações específicas com mais eficiência. Assim como nos nossos websites, os links para ficheiros usam o nome 'DEGIRO' escrito por extenso, seguido pelo domínio do seu país 'degiro.pt' ou, no caso de documentos internacionais 'degiro.com'.
Exemplo: Em alguns dos nossos emails, se clicar nas palavas em destaque “Termos e condições”, será redirecionado para o ficheiro pdf correspondente com a descrição “degiro.com/pdf/nome do ficheiro” ou “degiro.pt/pdf/nome do ficheiro” ou DEGIRO como parte do URL.
05
Nas nossas comunicações consigo, nunca solicitaremos a sua password. Qualquer comunicação em que solicitem tal informação deverá ser ignorada. Não clique em links, desligue o seu telemóvel e elimine emails se os mesmos pedirem alguma informação pessoal. Por favor, informe a nossa Service Desk se isto acontecer. De acordo com o nosso Contrato de Cliente, é proibido partilhar a sua palavra-passe com terceiros.
06
Poderemos contactar por telefone ou e-mail em caso de margin call. E, nesse caso, pedir-lhe-emos que transfira fundos para o IBAN associado à sua conta a fim de resolver o défice da sua conta. Se o IBAN no pedido não for o mesmo que o IBAN apresentado na sua plataforma ou aplicação, ignore este pedido e informe o nosso Service Desk.
07
Como broker de execução, a DEGIRO não fornece conselhos de investimento. No caso de um (suposto) funcionário da DEGIRO entrar em contato consigo por telefone, email ou qualquer outro tipo de comunicação para aconselhar e / ou solicitar o seu login, não responda. Adicionalmente, nunca iremos mandar-lhe um link diretamente à página de login. Como alternativa, podemos usar a página inicial oficial ou qualquer outra página em que possa encontrar o botão para realizar login no canto superior direito.
08
Para adicionar uma medida de segurança extra à sua conta, solicitamos que ative a autenticação de dois fatores. Isto é uma configuração de segurança extra que pode ativar na sua conta. Poderá ativar o autentificador de dois fatores em menos de 5 minutos, como explicamos na nossa página de perguntas frequentes. Seguem-se mais algumas formas de proteger a sua conta:
Se pensa ter sido vítima de phishing, de uma fraude ou de uma tentativa de fraude, informe a polícia ou as autoridades competentes e informe-nos em: accountsecurity@degiro.com.
Se suspeitar que a sua conta foi comprometida e que uma terceira pessoa tem acesso não autorizado à sua conta, pode solicitar-nos o bloqueio temporário da conta. Para mais informações, consulte o nosso Contrato de Cliente.
Obrigado por denunciar. Se tiver sido vítima de cibercrime, contacte a polícia ou as autoridades locais, especialmente se houver danos ou potencial para danos futuros.
Ao denunciar-nos spam, phishing, burlas ou quaisquer outros tipos de ataques em linha, está a ajudar-nos a melhorar as nossas medidas de segurança, tanto para si como para outros investidores.
Nota:
O investimento envolve riscos. Pode perder (uma parte) do seu capital investido. Aconselhamo-lo a investir apenas em produtos financeiros que correspondam ao seu conhecimento e experiência. Isto não é um conselho de investimento.
O investimento envolve riscos.
Queremos capacitar as pessoas no sentido de se tornarem nos melhores investidores que possam ser. Ao oferecer um universo de possibilidades e escolhas na nossa plataforma de fácil utilização, estamos a remover barreiras para tornar o investimento acessível a todos: principiantes ou experientes. Na DEGIRO tem acesso a uma grande variedade de produtos em mais de 50 bolsas globais para ter a liberdade de investir da forma que desejar. No nosso mundo, também mantemos uma boa relação qualidade/preço. Assim, sem comprometermos a nossa qualidade, segurança e gama dos nossos serviços de investimento, oferecemos taxas baixas. Dar prioridade às suas necessidades fez com que nos tornássemos na principal corretora a nível europeu. Os nossos mais de 2,5 milhões de clientes e mais de 100 prémios internacionais são a prova do nosso sucesso.
Termos e condições para a oferta de comissões de transação no valor de 100 euros.
Se ativar a sua conta de investimento DEGIRO antes de 1 de Janeiro de 2024, a DEGIRO reembolsará as suas comissões de transação até 100 euros. Aplicam-se as seguintes condições a esta oferta:
Aceitação das condições da oferta
Ao participar na oferta, o cliente aceita automaticamente as condições e termos da oferta. A DEGIRO pode terminar a campanha em qualquer momento antes do seu termo ou alterar as condições da campanha. A DEGIRO comunicará quaisquer alterações através do website.
Participação
A participação na oferta está aberta a todos os clientes que tenham ativado uma conta na DEGIRO a 31 de dezembro de 2023 ou antes.