Declaração de privacidade e cookies da DEGIRO

A DEGIRO respeita e protege a sua privacidade. Assim, é possível visitar este website de forma completamente anónima. A DEGIRO não tem qualquer interesse na recolha de nomes ou outros dados que revelem a identidade dos visitantes deste website. Informação sobre si ou o seu computador será, assim, registada apenas por razões técnicas ou em relação a um cliente. Isto é feito através de um cookie ou outros meios.

Declaração de privacidade

A DEGIRO leva muito a sério a privacidade e a segurança dos seus dados pessoais, e a nossa declaração de privacidade explica que informação recolhemos sobre si, porque recolhemos esses dados e como garantimos que são mantidos em segurança, bem como os seus direitos sobre os seus dados pessoais. Você deve ler atentamente esta declaração para garantir que entende como gerimos os seus dados pessoais.

Quem somos nós?

Nós somos a DEGIRO, uma entidade financeira registada nos Países Baixos que é a controladora dos dados, conforme definido no Regulamento Geral de Proteção de Dados ou GDPR. Se desejar entrar em contacto connosco com perguntas gerais, estas podem ser enviadas para clientes@degiro.pt. Também é possível entrar em contacto com o nosso responsável pela proteção de dados através do endereço privacy@degiro.pt

A sede oficial da DEGIRO é DeGiro BV, Rembrandt Tower - 9º andar, 1096 HA Amesterdão, Holanda.

O que queremos dizer com dados pessoais?

Dados pessoais são quaisquer informações relacionadas consigo ou que possam ser usadas para o identificar.

Enquanto cliente da DEGIRO, você fornece-nos alguns dos seus dados pessoais, incluindo o seu nome, número de telefone e endereço de e-mail. Também pode incluir endereços IP que, em algumas circunstâncias, podem ser usados para o identificar.

No caso de uma entidade corporativa ou profissional pretender tornar-se cliente, também recolheremos dados pessoais relacionados com as partes interessadas da empresa, por exemplo diretores, PBF, representantes autorizados, etc.

O que queremos dizer com processar?

Processar é um conceito da lei. É um conceito muito abrangente que inclui ações tomadas em relação aos seus dados pessoais, tais como: recolha, registo, organização, estruturação, armazenamento, adaptação ou alteração, recuperação, consulta, uso, divulgação por transmissão, disseminação ou disponibilização, alinhamento ou combinação, restrição, eliminação ou destruição.

Sempre que a DEGIRO processa informação pessoal, isto é feito em linha com a legislação relevante sobre privacidade.

Como recolhemos os seus dados?

De seguida, você encontrará maneiras como recolhemos os seus dados pessoais:

  • Quando você fornece informações por e-mail, através do website ou WebTrader, telefone, por escrito ou outros meios. Isso inclui, por exemplo, as informações fornecidas durante o processo de registo, inscrever-se para obter mais informações, aderir a uma promoção ou inquérito.
  • Quando você visita os nossos websites, recolhemos automaticamente informações, incluindo o endereço IP. Também recolhemos informações sobre a sua visita, isto inclui o movimento completo e clique do rato, as páginas visitadas, as pesquisas que foram feitas e outras informações sobre interação na página.
  • É possível que recebamos informações sobre si de agências de classificação de crédito, esta recolha é realizada de acordo com o Contrato de Cliente.
  • Para clientes corporativos, também recolhemos informações disponíveis publicamente em relação aos PBFs da empresa.
  • Se você nos visitar pessoalmente, por razões de segurança recolhemos imagens de visitantes usando CCTV.

Porque processamos a sua informação pessoal?

A DEGIRO recolhe dados pessoais pelos seguintes motivos:

  • Cumprir com obrigações legais e regulatórias;
  • Atividades de marketing; e
  • Execução de obrigações contratuais.

A DEGIRO, enquanto empresa de investimento, tem uma série de obrigações regulatórias que exigem o processamento de dados de clientes; a identificação do cliente é uma das principais razões pelas quais recolhemos e processamos dados pessoais. Para além disso, existem obrigações legais e regulatórias adicionais com que devemos cumprir, cooperação com tribunais e agências de aplicação da lei autorizadas, e para prevenir e detetar crimes. Para além disso, quando as pessoas entram em contacto com a DEGIRO para solicitar informações adicionais ou se tornarem clientes da DEGIRO, a DEGIRO deve ser capaz de contactar o cliente ou potencial cliente, ou caso seja solicitado que enviemos os nossos boletins informativos periódicos. A DEGIRO também tem obrigações contratuais que significam que precisa de processar os dados dos seus clientes para cumprir com as mesmas.

Quando a DEGIRO processa os dados pessoais dos seus clientes, fá-lo usando a quantidade mínima possível de dados para garantir que o objetivo seja atingido.

Para que utilizamos dados pessoais?

A DEGIRO pode, por exemplo, fazer o seguinte com seus dados pessoais:

Aceitação de Clientes

É obrigatório por lei verificar a identidade dos nossos clientes, e sem esta informação a DEGIRO não lhe poderia fornecer os seus serviços. Com os seus dados pessoais, podemos, por exemplo,

  • Contactá-lo
  • Fazer as verificações necessárias para garantir que você é elegível para se tornar um cliente da DEGIRO.
  • Rever e verificar o seu pedido para se tornar nosso cliente ou alterar o seu perfil.
  • Manter os seus detalhes sob nossa administração e atualizá-los quando houver mudanças.
  • Gerir o seu perfil, incluindo o seu perfil de risco individual, que é baseado em políticas internas de aceitação de clientes.

Reduzir riscos

Partilhamos a responsabilidade pela segurança e estabilidade do setor financeiro. Também temos uma responsabilidade para com você e todos os nossos clientes. Iremos portanto usar os seus dados pessoais para reduzir os riscos.

Poderá reparar, por exemplo:

  • Se o risco na sua conta violar os limites permitidos, entraremos em contacto consigo para permitir que você regularize a situação.

Você poderá não notar muito do que está abaixo, mas também é feito para protegê-lo:

  • Mantemos seu endereço IP quando visita o nosso website. Isto pode ser usado no caso de haver uma disputa sobre quem acedeu à sua conta ou para a segurança da empresa, por exemplo em medidas preventivas contra ataques DDoS.
  • Garantir bons níveis de segurança e investir em recursos que o protejam a si e a nós mesmos contra todo tipo de crimes.
  • Verificações internas de qualidade, para identificar possíveis problemas, riscos e testes para garantir que a legislação foi implementada de forma adequada.
  • Cumprir com os relatórios relevantes previstos na regulamentação.
  • Garantir que continuamos uma empresa saudável (gestão de risco).

Obrigações Legais

Há uma variedade de obrigações legais que a DEGIRO, enquanto empresa de investimento, deve seguir.

  • Identificação de clientes: verificamos quem você é e garantimos que temos conhecimento suficiente que nos permita oferecer os nossos serviços.
  • Fornecer os seus dados pessoais a organizações específicas autorizadas a solicitar essas informações, por exemplo autoridades fiscais, supervisores financeiros ou quando somos legalmente obrigados a compartilhar essas informações, por exemplo, durante uma investigação criminal.
  • Também temos várias obrigações sob a legislação contra a lavagem de dinheiro.

Atividades de Marketing

Na DEGIRO gostamos de o manter informado. Por exemplo, com e-mails, newsletters, ofertas ou atualizações no nosso WebTrader ou Aplicação Móvel.

  • Podemos por exemplo recolher as suas pesquisas no website da DEGIRO para garantir que as nossas Perguntas Frequentes estejam atualizadas com as informações que os clientes precisam. Esta informação é anónima, de modo a que ninguém seja capaz de determinar que cliente está a fazer a pergunta.
  • Utilizamos dados anónimos para garantir que as nossas campanhas de marketing sejam eficazes.

Se você preferir não receber alguma desta informação, sinta-se à vontade para entrar em contacto com o Apoio ao Cliente ou cancelar a inscrição através do botão no e-mail de marketing.

Melhorar e Inovar

Também podemos usar dados pessoais para pesquisa analítica, o que nos permite encontrar soluções melhores e garantir que continuamos inovadores.

Quando estamos a realizar estas atividades de pesquisa, usamos os dados mínimos necessários e fazemos isso de maneira que as suas informações sejam sob pseudónimo ou anónimas.

Google analytics

De modo a garantir que o website da DEGIRO é de fácil utilização para os clientes, e avaliar o sucesso das campanhas, a DEGIRO utiliza o Google Analytics. A DEGIRO assinou um acordo para o uso deste serviço e garante que os dados sejam anonimizados o máximo possível, o que inclui a cobertura de parte do endereço IP.

De quem temos dados pessoais?

Podemos ter (alguns) dados pessoais de qualquer pessoa que tenha contacto com a DEGIRO. Se você solicitar informações adicionais, armazenaremos as informações fornecidas durante essa solicitação.

Somos obrigados por lei a ter informações pessoais sobre todos os nossos clientes. Essas informações são recolhidas durante o registo e solicitadas quando necessário. Em alguns casos pode ser necessário usar terceiras partes para verificar ou recolher informação.

Que dados pessoais são recolhidos?

Dados sobre si

Isto inclui o seu nome, morada, número de telefone e endereço de e-mail. Caso você seja um cliente corporativo, também recolheremos as informações sobre a sua empresa ou fundação. Se você abrir uma conta menor ou uma conta conjunta, as informações que envolvem os segundos titulares da conta também serão recolhidas. Solicitaremos também cópias do seu cartão de identidade e números pessoais, como seu número de identificação fiscal ou identificadores relevantes.

Histórico de transações

Além dos dados pessoais que a DEGIRO possui em relação aos clientes, também mantemos um registo histórico referente a transações e histórico de ordens.

Histórico de contacto

Mantemos registo dos momentos em que você entrou em contacto com a DEGIRO, o que inclui gravações telefónicas, e-mails ou outras formas de comunicação connosco.

Visitas ao website e utilização da aplicação

No caso de visitar o website da DEGIRO, nós também recolhemos o endereço IP que é usado. Caso o seu endereço IP seja usado, por exemplo através da Google Analytics, isso será feito de forma anónima.

Fontes externas de dados

Há momentos em que a DEGIRO usará fontes externas de dados, como no caso de uma verificação de crédito ser necessária.

No caso de a DEGIRO realizar verificações de crédito (BKR), elas aplicam a mais estrita confidencialidade a essas informações. Qualquer indivíduo que tenha acesso a essas informações apenas o faz no cumprimento das suas obrigações e o regulamento relevante de proteção de dados é totalmente cumprido. Se você tiver dúvidas sobre quando as verificações BKR são realizadas, entre em contacto com o Apoio ao Cliente da DEGIRO.

Dados pessoais sensíveis

Os dados pessoais sensíveis incluem dados como o número de identificação fiscal, antecedentes criminais, dados biométricos, convicções políticas, sexualidade ou origem étnica, etc. Se for necessário processar dados pessoais sensíveis, são aplicadas regras mais rigorosas.

Na DEGIRO nunca usamos dados sensíveis relacionados com a saúde, crenças religiosas, crenças políticas ou filosóficas, orientação sexual ou origem étnica.

Temos a obrigação legal de identificar os nossos clientes, portanto, exigimos o número de identificação fiscal para tal.

Com quem partilhamos as suas informações pessoais?

Em princípio, não partilhamos as suas informações com outras pessoas. É possível que possamos partilhar dados pessoais dentro do Grupo do qual a DEGIRO faz parte. Todos os membros do Grupo do qual a DEGIRO faz parte têm a mesma Política de Privacidade rigorosa. A polícia, justiça, reguladores e autoridade fiscal também nos podem solicitar informações nos termos da lei. No entanto, seguimos procedimentos que garantem que qualquer partilha de informações seja legítima e proporcional.

Fornecedores de serviços

No caso de usarmos um fornecedor de serviços para auxiliar a DEGIRO, procuraremos informá-lo sobre o uso de terceiros e limitar a partilha de informações pessoais estritamente ao que é necessário para esse propósito específico.

Caso você faça uso da Morgan Stanley Liquidity Funds, é possível que seja necessário fornecer-lhes informações sobre quem você é. No caso de esta informação ser fornecida à Morgan Stanley, as salvaguardas relevantes estarão em vigor.

Com outras empresas quando você solicita

Há momentos em que partilhamos os seus dados pessoais com outras empresas, quando você solicitar especificamente. Quando isso for feito, será especificado no acordo para partilha dessas informações.

Governo e entidades regulatórias

Enquanto empresa de investimento regulada nos Países Baixos, há ocasiões em que recebemos solicitações para informações sobre os nossos clientes. Somos obrigados por lei a fornecer aos reguladores essas informações. Além disso, temos obrigações legais que nos obrigam a partilhar informações com órgãos governamentais e autoridades legais competentes. Os regulamentos de proteção de dados que cobrem a DEGIRO também são aplicáveis a esses órgãos.

A DEGIRO, na sua capacidade de Intermediário Qualificado, pode trocar informações diretamente com o Internal Revenue Service com o fim de estabelecer o seu status enquanto não US Person e, se aplicável, obter uma taxa reduzida de retenção na fonte.

A DEGIRO, em circunstâncias específicas, também compartilhará informações com as autoridades fiscais relevantes.

Por quanto tempo armazenamos os seus dados pessoais?

Quando você se torna um cliente da DEGIRO, nós iremos manter os seus dados pessoais enquanto durar o nosso relacionamento, tendo uma necessidade comercial legítima em fazê-lo. No final do relacionamento, somos obrigados a manter esses dados pessoais por cinco anos. Precisamos de o fazer para garantir que possamos cumprir com obrigações legais, tais como combater crimes financeiros, resolver quaisquer disputas ou montar uma defesa legal.

Como protegemos os seus dados pessoais?

Segurança

Gastamos muito tempo e recursos para garantir que os nossos sistemas e os seus dados pessoais tenham em vigor as medidas de segurança relevantes. No caso de haver uma violação dos nossos sistemas, informaremos as autoridades relevantes e garantiremos que os nossos clientes estejam cientes disso.

Temos meios técnicos e organizacionais adequados para proteger seus dados pessoais contra acesso não autorizado, incluindo perda acidental, destruição ou divulgação dos seus dados. Colocamos restrições no acesso a dados pessoais, para que apenas os funcionários que precisam de aceder seus dados o possam fazer. Para garantir que qualquer novo processamento seja justificado e esteja em conformidade com a lei, executamos avaliações de impacto de proteção de dados e realizamos a monitorização de quaisquer processadores de dados externos.

Confidencialidade

Todos os nossos funcionários assinaram um acordo de confidencialidade, concordaram com um código de conduta interno e seguem o “Oath of Promise” do setor financeiro. Para além disso, apenas pessoal autorizado pode visualizar e processar os seus dados pessoais.

Supervisão

  • Somos supervisionados pela Autoridade de Proteção de Dados Holandesa (Autoriteit Persoonsgegevens) para garantir a conformidade com a Lei de Proteção de Dados Pessoais (que é derivada do GDPR).
  • A DEGIRO opera sob a supervisão comportamental da Autoridade Holandesa para Mercados Financeiros (AFM) e da supervisão prudencial do Banco Central Holandês (DNB).

Os seus dados pessoais são usados na tomada automatizada de decisões?

Existem momentos, como por exemplo quando você altera o perfil de Básico para Active, Trader ou Day Trader, em que nós automaticamente verificamos a sua conta face às informações do Bureau Krediet Registratie. Se houver alguma dificuldade em fornecer os serviços de Crédito a Descoberto, o Serviço de Apoio ao cliente entrará em contacto para informá-lo de que você não pode fazer uso dos serviços de Crédito a Descoberto e de como proceder neste caso.

Os seus direitos

  1. Direito de acesso:

    você tem o direito de aceder a quaisquer dados pessoais que a DEGIRO tenha sobre si. Nós podemos fornecer uma cópia desta informação, para o solicitar você pode entrar em contacto com o Serviço de Apoio ao Cliente relevante da DEGIRO, que pode fornecer essas informações após completar o procedimento de segurança.

  2. Direito à retificação:

    se você achar que seus dados estão incorretos ou desatualizados, entre em contacto com o Serviço de Apoio ao Cliente relevante da DEGIRO para solicitar a atualização desses dados.

  3. Reclamações:

    se você tiver reclamações sobre o processamento dos seus dados pessoais, por favor entre em contacto com o Serviço de Apoio ao Cliente relevante da DEGIRO ou com o responsável pela proteção de dados via privacy@degiro.pt

  4. Autoriteit Persoonsgegevens:

    sob o GDPR você tem o direito de reclamar sobre o nosso tratamento dos seus dados pessoais para a autoriteit Persoonsgegevens.

Sob o GDPR você tem alguns outros direitos que podem ser possíveis em circunstâncias específicas:

  1. Direito a eliminação:

    em certas circunstâncias, é-nos possível apagar alguns ou todos os dados pessoais que mantemos para si.

  2. Direito à restrição do processamento:

    você pode pedir à DEGIRO que restrinja o modo como seus dados pessoais são processados.

  3. Direito à portabilidade de dados:

    é possível solicitar que os seus dados lhe sejam fornecidos para serem enviados a terceiros.

  4. Direito de objeção:

    você tem o direito de se opor ao processamento dos seus dados pessoais quando este processamento for feito com base em interesses legítimos.

  5. Direito de interromper o marketing:

    é possível deixar de usar os seus dados pessoais para efeitos de marketing direto. Isto pode ser feito através do botão de cancelamento de subscrição nos e-mails de marketing, ou entrando em contacto com o Serviço de Apoio ao Cliente relevante. Por favor, esteja ciente de que no caso de algumas comunicações somos obrigados a informá-lo, e neste caso não será possível cancelar a subscrição enquanto você for um cliente, isso inclui alterações ao contrato do cliente, por exemplo.

Para além disso, no caso de ser necessário consentimento para o processamento dos seus dados pessoais, você tem o direito de retirar o seu o consentimento a qualquer momento no que respeita aos seus dados.

Os pedidos acima serão considerados pela DEGIRO e respondidos dentro de um período temporal razoável. Esteja ciente de que algumas dessas solicitações podem não ser concedidas, por exemplo, nos casos em que isso resultaria na não-conformidade da DEGIRO com uma exigência legal ou na incapacidade de exercer ou defender uma reivindicação legal.

A nossa visão sobre privacidade

Na DEGIRO, a confiança dos nossos clientes é fundamental para o nosso relacionamento. Como tal, esforçamo-nos para garantir que os nossos clientes tenham confiança na forma como lidamos com os seus dados pessoais. Nós temos muito cuidado em garantir que seus dados estejam seguros e somente processados quando existir autorização para o fazer.

Quando processamos os seus dados pessoais, certificamo-nos sempre de que é essencial que tal seja feito. Quando possível, anonimizaremos seus dados pessoais ou, quando isso não for possível, usaremos apenas os dados estritamente necessários. Para processar os seus dados pessoais, iremos também garantir que o conceito de "privacidade na conceção" seja central no nosso desenvolvimento.

A nossa política de privacidade é atualizada regularmente, e à medida que a legislação e regulamentação é continuamente sujeita a alterações, iremos rever esta política para garantir que ela seja mantida atualizada.

Perguntas sobre privacidade

Caso tenha alguma questão adicional em relação a privacidade ou os seus dados pessoais, poderá entrar em contacto com o Serviço de Apoio ao Cliente da DEGIRO, onde responderão a todas as suas perguntas.

No caso de você desejar reclamar sobre a forma como lidamos com seus dados pessoais, entre em contacto com o responsável pela proteção de dados pelo endereço privacy@degiro.pt. Por favor, note que ao entrar em contacto com o responsável pela proteção de dados, esta comunicação será respondida em holandês ou inglês. O responsável analisará sua reclamação e trabalhará para desenvolver uma solução.

Se você ainda acha que seus dados pessoais não foram tratados adequadamente de acordo com a lei, você pode entrar em contacto com a Autoriteit Persoonsgegevens e registar uma queixa com a mesma.

Cookies

O que é um cookie?

Cookies são documentos de pequenas dimensões que são armazenados no disco rígido do seu computador. Os Cookies fazem com que o seu navegador seja reconhecido pelo servidor web da DEGIRO.

Porque é que a DEGIRO utiliza Cookies e Web Bugs?

As páginas internet não têm memória. Se um visitante navegar de página em página dentro de um website, o servidor identifica-o como um novo visitante. Os Cookies fazem com que um website reconheça o seu navegador. Os Web Bugs têm uma função igual à dos Cookies.

Os Cookies têm todos a mesma função?

Não. Existem diferenças entre os tipos de Cookies. É possível distingui-los segundo a função, tempo de duração, e a entidade que colocou o Cookie.

Função:

Um cookie técnico é extremamente necessário para que um website e certas funções para visitantes funcionem (a nível técnico). Trata-se então de, por exemplo, o fornecimento de acesso a partes protegidas ou reservadas de um website. Sem este tipo de cookie, alguns serviços tais como o serviço de acesso, cesto de compras, e pagamentos eletrónicos não funcionam.

Um cookie de análise recolhe informações sobre o modo como um visitante utiliza um website. Por exemplo, que página é visitada mais frequentemente e onde foram exibidas mensagens de erro. O objetivo deste tipo de cookie é informar o fornecedor do site sobre o seu funcionamento, e como melhorar o mesmo. Assim, este cookie também contribui para a facilidade de utilização por parte dos visitantes.

Um cookie funcional serve para memorizar as escolhas feitas pelo utilizador. Trata-se de escolhas relacionadas com, por exemplo, o nome de utilizador, divisa, língua ou região. Assim, o visitante não tem de indicar as suas preferências a cada visita. O cookie funcional contribui assim para a facilidade de utilização por parte dos visitantes.

Um cookie de publicidade é utilizado para orientar os anúncios que são exibidos para o visitante do website, para evitar que o anúncio exibido não seja sempre o mesmo, e para medir a efetividade das campanhas de publicidade. Estes Cookies são, na maioria das vezes, instalados por redes publicitárias com a autorização do administrador do website. Registam as visitas que um determinado website recebe.

Duração:

Um cookie de sessão é instalado no computador do visitante, e recolhe dados enquanto o visitante esteja efetivamente a consultar o website. Ao fechar o seu navegador, o cookie é eliminado.

Um cookie persistente ou permanente é instalado no computador do visitante durante um determinado período (mais longo).

Um cookie direto (cookie de origem) é um cookie que está ligado ao site que o visitante visita nesse momento. Pense por exemplo num cookie da DEGIRO, ao visitar o site www.degiro.pt ou subdomínios do mesmo.

Um cookie terceiro é um cookie que é colocado por uma terceira parte, outra do que a DEGIRO (o fornecedor do website visitado). Neste caso, trata-se por exemplo de anúncios e fornecedores (externos) de aplicações, cuja publicidade ou aplicação é integrada no website visitado.

O que é um web bug?

Um Web Bug é uma imagem eletrónica de um pixel (1 x 1), também designado por "GIF monocromático, no código da página internet. Os Web Bugs têm uma função igual à dos Cookies. Além disso, os Web Bugs são utilizados para seguir os padrões de fluxo dos utilizadores de uma página para outra, a fim de otimizar o fluxo no website.

O que posso fazer se não quiser que sejam instalados (determinados) Cookies?

Através das configurações do seu navegador (por exemplo, Internet Explorer, Safari, Firefox, Mozilla ou Chrome) é possível indicar se e que Cookies deseja autorizar. A localização deste menu de configurações depende do navegador. Através da função de "ajuda" do mesmo, é possível descobrir a localização e método de utilização do mesmo.

Tenha em conta que, se recusar (determinados) Cookies, é possível que não possa utilizar (completamente) as funcionalidades do nosso website!

Se não desejar receber Cookies para publicidade, pode ativar a função "do not track" [não rastreamento] no seu navegador.

Finalmente, através de www.youronlinechoices.eu, pode indicar que não deseja receber Cookies de empresas de publicidade.

Para que efeitos a DEGIRO utiliza os seus dados pessoais?

Após autorização expressa da sua parte, ou se se tornar cliente da DEGIRO, a DEGIRO irá registar os dados (pessoais) que solicitou. Sem estes dados, a DEGIRO não pode e não está autorizada a exercer as suas atividades. A DEGIRO, e as sociedades do mesmo grupo, utilizam os seus dados para o fornecimento de serviços, para o informar sobre (novos) produtos e serviços da DEGIRO e de sociedades do mesmo grupo, para efetuar análises estatísticas anónimas, e para cumprir com as obrigações legais.

Todas as conversas telefónicas entre o cliente e a DEGIRO são gravadas. Estas gravações são armazenadas e podem ser utilizadas para:

  • O fornecimento de provas, por exemplo em caso de litígios de interpretação, ou discordância relacionada com o conteúdo da conversa telefónica;
  • Investigação e deteção (de fraudes);
  • Avaliação da qualidade dos serviços;
  • Objetivos de formação, treino e avaliação.

Cuidado

A DEGIRO considera importante que o processamento dos seus dados (pessoais) seja efetuado de acordo com as garantias existentes para a proteção da sua privacidade. A DEGIRO respeita as regras da Lei para a Proteção dos Dados Pessoais e da Lei de Supervisão Financeira em todas as suas atividades. Os seus dados (pessoais) não são fornecidos a terceiros fora da DEGIRO e das sociedades do grupo da DEGIRO sem a sua autorização expressa, exceto nos casos em que as obrigações da DEGIRO o exijam.

Websites de terceiros

A DEGIRO e as sociedades do mesmo grupo não são responsáveis pelas medidas de privacidade de outros websites, mesmo nos casos em que os mesmos estejam relacionados com os websites da DEGIRO ou de empresas do mesmo grupo através de hiperligações ou de qualquer outra forma.

Exercício dos direitos

Tem o direito de aceder aos seus dados e, se necessário, proceder à correção dos mesmos. Para o efeito, entre em contato com a DEGIRO através deste website.

É com prazer que o mantemos informado sobre os (novos) produtos e serviços da DEGIRO e das sociedades do grupo através de e-mail. Se não desejar receber tais informações, envie um e-mail para clientes@degiro.pt

Modificações

À DEGIRO reserva-se o direito de efetuar modificações à presente declaração de privacidade. Assim, aconselhamo-lo a consultar regularmente esta declaração de privacidade ao visitar o nosso website.

Na sua opinião, agimos em conflito com esta declaração de privacidade, ou se não está satisfeito sobre outro aspeto do nosso fornecimento de serviços? Queira informar-nos. A sua queixa será tratada pelo responsável de conformidade da DEGIRO. Se, na sua opinião, o litígio com a DEGIRO não tiver sido resolvido de forma satisfatória, pode submeter o conflito ao "Klachteninstituut Financiële Dienstverlening", Postbus 93257, 2509 AG em Den Haag [Haia](www.kifid.nl).

Note:Investir envolve riscos. Você pode perder (uma parte do) seu depósito. Aconselhamos que invista apenas em produtos financeiros que correspondam ao seu nível de conhecimento e experiência.

Note:
Investir envolve riscos. Você pode perder (uma parte do) seu depósito. Aconselhamos que invista apenas em produtos financeiros que correspondam ao seu nível de conhecimento e experiência.