A Ordem Stoploss é desenhada para limitar as perdas. Se uma ação que detiver vir o seu preço decair poderá limitar as suas perdas. Assim que o preço de uma ação atingir o seu Preço de Stop uma Ordem ao Mercado será enviada para o local de execução.
Da mesma maneira, quando detiver uma posição curta, poderá colocar uma Ordem Stoploss para limitar as perdas se o preço da ação em questão subir. O Preço de Stop representa o preço ao qual começará a comprar de volta a sua posição curta.
Na maioria das situações, o ultimo preço é utilizado como trigger. No entanto, o preço de compra e de venda (bid and ask) também poderão ser utilizados. Para evitar execuções a preços desfavoráveis em alguns segmentos de produtos, a ordem do tipo Stoploss não será enviada quando as quotes do market maker não estiverem no mercado ou não sejam visíveis.
A Ordem Limite de stop é uma ordem Stoploss que, em vez de uma ordem de mercado, gera uma ordem Limitada quando o preço 'stop' escolhido é atingido, portanto destina-se a limitar uma Ordem de Stoploss. Assim que o preço de uma ação atinja o preço de stop, a Ordem de Stoploss será interrompida. Resumidamente, assim que o ‘limite de stop’ de um preço seja atingido, a Ordem Limitada de Stop converte-se numa Ordem Limitada para comprar ou vender até a um limite de preço ou melhor.
No caso de uma ordem de venda, o seu Limite de stop deve estar abaixo do seu Stoploss. Caso o preço de negociação do produto caia abaixo do seu limite de stop, a ordem de venda não será executada, com esse tipo de ordem, a transação de compra ou venda não será executada por um preço pior que o limite escolhido.
Consulte o documento "Política de ordens e execução de ordens" no nosso Centro de ajuda na seção de documentos para obter mais informações.
Pode aprender mais sobre os tipos de ordens no nosso Centro de Conhecimento.